quinta-feira, 30 de abril de 2009

DESENTENDIMENTO NO VOLEI DE ONTEM


Boa Noite Grupo Volley dos Amigos, somente para que estava jogando hoje à noite.
Sinto-me na obrigação de posicionar em relação ao que aconteceu.
Vamos aos fatos.
Ocorreu uma jogada em que o Jairo passou a bola para o outro lado da quadra e o Maurício segurou a bola alegando que tinha passado por fora da antena. Na minha opinião, a jogado foi correta, mas este não é o fato.
Junto com outros jogadores fizemos uma intervenção para que não considerasse os pontos e voltasse o saque. E isto foi feito.
Entretanto, o próprio Maurício é que estava sacando e na oportunidade, ao dar o saque, chutou a bola com muita força, atingindo o teto do ginásio, mostrando sua contrariedade em relação à jogada, "agredindo", simbolicamente com o ato, as pessoas que estavam presentes e eu me senti ofendido. Mesmo assim, peguei a bola e dirigi até o Maurício para que desse o saque de forma normal pois estávamos em um jogo com amigos e não poderíamos adotar certas posturas, pois a "briga" que acontece pela contagem de pontos, por bola fora ou dentro, invasões e agarrões e penduradas na rede, etc........., fazem parte e estão incorporadas no nosso jogo.
O que senti foi que Maurício estava muito irritado e até certo ponto descontrolado e outros jogadores também demonstraram certa agressividade, com a qual também não concordo. Assim, resolvi sair do jogo, interrompendo assim uma situação que perdurou durante o ocorrido e que fez muito mal para mim.
Naquele momento, ao agir daquela forma, adotei uma postura para preservar e mostrar que temos que ter foco no que estamos fazendo e respeito as pessoas, quem quer que seja.
Este fato, de forma alguma, empana o brilho e a presença de todos para os próximo encontro. Tive a oportunidade de conversar no vestiário com o Maurício, me posicionei e estou aguardando o próximo jogo, para continuar este convívio tão saudável para todos.
Um grande abraço a todos.
Francisco José Santos Milreu

2 comentários:

  1. Bom dia 1º de maio aos AMIGOS DO VOLEI, dia marcado com a lembrança do meu idolo AYRTON SENNA, a mensagem do Milreu foi perfeita, não existe nenhuma ponderação que eu possa fazer diferente dos fatos mencionados só que preciso me posicionar pedindo desculpas a todos os presentes do dia, fiquei muito mal também porque perdemos o foco que é descontrair e jogar"brincar" entre amigos. Espero dia 06 de maio com muita ansiedade para abraçar à todos e pedir minhas desculpas pessoalmente, voltando a harmonia habitual.
    Bom final de semana a todos.

    Maurício Bálsamo

    ResponderExcluir
  2. Grande Mauricio,

    Não há o que desculpar. Somos um grupo de amigos e o nosso lema deve ser esse:


    “Comigo é assim: amigo meu não tem defeito e inimigo, se não tiver, eu boto.”

    Até quarta-feira ! :-)


    Jairo

    ResponderExcluir